Artigos

Carros 2019: veja 60 lançamentos esperados até o fim do ano

PARTE 6 - NISSAN, PORSCHE, RAM, RENAULT, SSANGYONG, SUZUKI, TOYOTA, VOLKSWAGEN, VOLVO.

Nissan

Leaf - nova geração

Nissan Leaf — Foto: Divulgação/NissanNissan Leaf — Foto: Divulgação/Nissan

Nissan Leaf — Foto: Divulgação/Nissan

Anunciado em novembro do ano passado, no Salão do Automóvel, e em pré-venda desde então, o Leaf será lançado oficialmente no Brasil já em julho. Segundo a Nissan, até maio, foram reservadas 16 unidades -- cada uma custa R$ 178.400. O Leaf traz motor elétrico de 149 cv, e pode rodar até 389 km com uma carga.

Porsche

911 Carrera - nova versão

Por enquanto, apenas a versão Carrera S do 911 foi apresentada - o G1 já dirigiu o modelo, que custa R$ 679 mil. Até o final do ano, a Porsche apresenta (e começa a vender no Brasil) uma configuração mais "simples", sem o sobrenome S. O próximo Carrera deve ter motor mais forte do que a geração atual, que entrega 370 cv.

Cayenne híbrido - nova versão

nova geração do Cayenne já está à venda no Brasil, mas sua versão híbrida será lançada agora no segundo semestre. O modelo promete consumo de até 31,3 km/l vindo do motor 3.0 V6 em conjunto com o elétrico.

Cayenne Coupe - novo modelo

Porsche Cayenne Coupé — Foto: DivulgaçãoPorsche Cayenne Coupé — Foto: Divulgação

Porsche Cayenne Coupé — Foto: Divulgação

A Porsche decidiu entrar na briga em um segmento crescente: dos SUVs com carroceria cupê. O Cayenne deve enfrentar BMW X6 e Mercedes GLE Coupé. Entre as versões disponíveis, estão a Cayenne Coupé (sem sobrenome), com um 3.0 turbo de 340 cv, ou a Turbo, com um V8 4.0 de 550 cv.

Macan S - nova versão

Porsche Macan S — Foto: DivulgaçãoPorsche Macan S — Foto: Divulgação

Porsche Macan S — Foto: Divulgação

O Macan reestilizado está à venda desde o último Salão do Automóvel. A novidade para o segundo semestre é a chegada da versão mais "apimentada", S. Com seu V6 de 3 litros sobrealimentado, traz 350 cv, contra 252 cv da versão básica. Promete acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.

Ram

1500 gasolina - modelo novo

Ram 1500 — Foto: Divulgação/RamRam 1500 — Foto: Divulgação/Ram

Ram 1500 — Foto: Divulgação/Ram

A FCA planeja trazer, até o fim do ano, unidades da 1500 para o Brasil. O modelo é esperado para encarar as versões mais caras das picapes médias HiluxS10Ranger Amarok. Seu porte, porém, é maior. São 5,81 m de comprimento, cerca de 50 cm a mais do que os demais modelos. Inicialmente, a 1500 deve ser oferecida com motor V6 3.6 a gasolina de 305 cv.

2500 - nova geração

Ram 2500 2019 — Foto: DivulgaçãoRam 2500 2019 — Foto: Divulgação

Ram 2500 2019 — Foto: Divulgação

A nova geração da picape “gigante” 2500 está confirmada para o Brasil. As vendas começam em novembro, mas ela já roda em testes no Brasil. O modelo, que exige categoria C da CNH, ganhou visual atualizado, e interior totalmente renovado, com direito a central multimídia vertical de 12 polegadas. Deve ser puxada por um motor V6 turbodiesel de 370 cv.

Renault

Logan - reestilização

O sedã não passa por alterações estéticas há quase 6 anos. Nesse período, ganhou equipamentos e novos motores. Agora, é a hora de mais novidades. A Renault deve promover uma pequena reestilização. As maiores expectativas são a chegada do câmbio CVT e uma versão com visual aventureiro (será o primeiro sedã do gênero no país).

Sandero - reestilização

Veja como ficou o Renault Sandero na linha 2020 — Foto: DivulgaçãoVeja como ficou o Renault Sandero na linha 2020 — Foto: Divulgação

Veja como ficou o Renault Sandero na linha 2020 — Foto: Divulgação

O Sandero acompanha o Logan nas mudanças visuais. No entanto, elas devem ser concentradas na traseira do hatch, com lanternas que se prolongam pela tampa do porta-malas. Também passa a contar com opção de câmbio CVT, o que promete ajudar nos números de venda.

SsangYong

Musso - nova geração

SsangYong Musso — Foto: Divulgação/SsangYongSsangYong Musso — Foto: Divulgação/SsangYong

SsangYong Musso — Foto: Divulgação/SsangYong

A segunda picape da marca no Brasil será a Musso. Sua chegada estava programada para o fim do primeiro semestre. Mas a programação mudou, e a nova data de lançamento é outubro. Debaixo do capô, mora um 2.2 turbodiesel de 181 cv e 43 kgfm de torque.

Rexton 7 lugares - nova geração

SsangYong Rexton — Foto: Divulgação/SsangYongSsangYong Rexton — Foto: Divulgação/SsangYong

SsangYong Rexton — Foto: Divulgação/SsangYong

O SUV grandalhão de 4,85 metros de comprimento também deveria ter sido lançado no meio do ano. Mas, assim como a Musso, acabou ficando para outubro. Terá motor 2.2 turbodiesel de 181 cv e câmbio de 7 marchas herdado da Mercedes-Benz.

Suzuki

Jimny - nova geração

Suzuki Jimny — Foto: Divulgação/SuzukiSuzuki Jimny — Foto: Divulgação/Suzuki

Suzuki Jimny — Foto: Divulgação/Suzuki

Uma das sensações do último Salão de São Paulo, no ano passado, a nova geração do Suzuki Jimny chega ao país no fim do ano, em novembro, mais precisamente. Ela terá o “sobrenome” Sierra, e será oferecida com motor 1.5 de 108 cv e câmbio manual ou automático. No entanto, a versão atual continuará sendo vendida, em uma faixa de preços mais baixa.

Toyota

Corolla - nova geração

Toyota Corolla sedã da 12ª geração — Foto: Toyota/DivulgaçãoToyota Corolla sedã da 12ª geração — Foto: Toyota/Divulgação

Toyota Corolla sedã da 12ª geração — Foto: Toyota/Divulgação

Menos “tiozão”, o novo Corolla será o primeiro carro híbrido que pode ser abastecido com etanol e gasolina. A Toyota ainda afirma que o sedã deve ser o “híbrido mais limpo do mundo”. Fora isso, é esperada uma revolução no interior, bem mais moderno do que na geração atual. O visual externo seguirá o modelo europeu, menos ousado do que o americano. O lançamento será em outubro.

Prius - reestilização

Toyota Prius 2019 — Foto: Divulgação/ToyotaToyota Prius 2019 — Foto: Divulgação/Toyota

Toyota Prius 2019 — Foto: Divulgação/Toyota

O Corolla não deve ser a única novidade híbrida da Toyota até o fim do ano. É possível que a empresa traga a atualização visual do Prius. Ela foi apresentada em novembro de 2018, com traços menos polêmicos do que a versão atual. Além disso, há uma nova central multimídia, com tela vertical de 11,6 polegadas.

Volkswagen

Polo Virtus GTS - versão nova

Volkswagen Polo GTS — Foto: Divulgação/VolkswagenVolkswagen Polo GTS — Foto: Divulgação/Volkswagen

Volkswagen Polo GTS — Foto: Divulgação/Volkswagen

Hatch e sedã foram apresentados como conceitos durante o Salão do Automóvel, no fim do ano passado. Porém, de lá pra cá, a Volkswagen lançou outros modelos, mas ainda não deu previsão sobre a dupla esportiva.

Com um ritmo mais contido nas novidades da marca, os dois modelos devem pintar até o fim do ano. Possuem motor 1.4 turbo de 150 cv e câmbio automático de 6 marchas. Leia mais

Golf GTE - nova versão

Volkswagen Golf GTE — Foto: Divulgação/VolkswagenVolkswagen Golf GTE — Foto: Divulgação/Volkswagen

Volkswagen Golf GTE — Foto: Divulgação/Volkswagen

Prometido há tempos, o Golf híbrido finalmente deve ganhar as ruas do Brasil, e fazer companhia para o único outro Golf restante - o esportivo GTI. Nesta configuração, o hatch médio utiliza um motor 1.4 turbo, aliado a outro propulsor, elétrico. Somados, eles entregam uma potência combinada de 204 cv.

Volvo

S60 - nova geração

Volvo S60 — Foto: Divulgação/VolvoVolvo S60 — Foto: Divulgação/Volvo

Volvo S60 — Foto: Divulgação/Volvo

O sedã mais importante da Volvo já deu as caras em alguns pontos do país. Importado dos Estados Unidos, acaba de entrar em pré-venda no Brasil, em 4 versões, com motorizações que vão de 190 cv a 407 cv. Esta última, também é híbrida. Preços vão de R$ 195.950 a R$ 269.950.

fonte: https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/07/12/carros-2019-veja-60-lancamentos-esperados-ate-o-fim-do-ano.ghtml
Voltar ao menu
 
Pra Você
» Artigos
» Dicas de Leitura
» Dicas Úteis
» Links Úteis