Artigos

Carros 2019: veja 60 lançamentos esperados até o fim do ano

PARTE 5 - JAGUAR, KIA, LAMBORGHINI, LAND ROVER, LIFAN, LEXUS, MERCEDES-BENZ.

Jaguar

XE - reestilização

Jaguar XE — Foto: Divulgação/JaguarJaguar XE — Foto: Divulgação/Jaguar

Jaguar XE — Foto: Divulgação/Jaguar

Não parece, mas o Jaguar XE mudou. As novidades estão na grade pouco maior e o para-choque redesenhado, além de faróis e lanternas ligeiramente mais afilados. A cabine agora segue o visual dos demais modelos da Jaguar Land Rover, com comandos do ar-condicionado dispostos em uma tela com dois botões laterais. Deve chegar ao país mais para o fim do ano.

Kia

Soul - nova geração

Kia Soul GT-Line 2019 — Foto: Divulgação/KiaKia Soul GT-Line 2019 — Foto: Divulgação/Kia

Kia Soul GT-Line 2019 — Foto: Divulgação/Kia

A chegada de novos carros da Kia ao Brasil vai depender da situação econômica. Se o dólar baixar, a fabricante deve iniciar a importação da nova geração do Soul. O crossover passou uma uma mudança radical no desenho, e agora traz motor 1.6 turbo de 204 cv.

Lamborghini

Huracan Evo

Lamborghini Huracan Evo — Foto: DivulgaçãoLamborghini Huracan Evo — Foto: Divulgação

Lamborghini Huracan Evo — Foto: Divulgação

O esportivo mais "acessível" da Lamborghini passou pela primeira reestilização. Junto com o desenho levemente retocado, carrega o sobrenome Evo. É um dos poucos carros à venda que traz motor V10. Neste caso, uma unidade de 5.2 litros com 640 cv, capaz de levar o modelo da imobilidade aos 100 km/h em meros 2,9 segundos.

Land Rover

Range Rover Evoque - nova geração

Land Rover Range Rover Evoque — Foto: Divulgação/Land RoverLand Rover Range Rover Evoque — Foto: Divulgação/Land Rover

Land Rover Range Rover Evoque — Foto: Divulgação/Land Rover

Um dos SUVs mais emblemáticos da Land Rover, o Evoque chegou à segunda geração. Desta vez, ele será importado da Inglaterra - a produção nacional foi suspensa. As entregas começam ainda em julho, e, inicialmente, apenas na versão topo de linha, R-Dynamic. Ela traz motor 2.0 de 300 cv e um pacote completo de equipamentos. Custa R$ 312.900.

Velar SVAutobiography - versão nova

Range Rover Velar SVAutobiography — Foto: Divulgação/Land RoverRange Rover Velar SVAutobiography — Foto: Divulgação/Land Rover

Range Rover Velar SVAutobiography — Foto: Divulgação/Land Rover

O sobrenome é comprido e pode confundir. Mas este é o Velar mais esportivo que existe. A divisão de preparação da Land Rover colocou o conhecido motor V8 5.0 de 550 cv no SUV, fazendo com que ele acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, e alcance 274 km/h de velocidade máxima. Certamente custará bem mais do que os R$ 490 mil pedidos pelo atual Velar mais completo.

Discovery Sport - reestilização

Land Rover Discovery Sport — Foto: Divulgação/Land RoverLand Rover Discovery Sport — Foto: Divulgação/Land Rover

Land Rover Discovery Sport — Foto: Divulgação/Land Rover

Se o novo Evoque não será produzido no Brasil, ao menos a unidade de Itatiaia (RJ) continuará montando o Discovery Sport. O modelo de entrada vai passar pela sua primeira reestilização. Ela inclui, principalmente, para-choques redesenhados, lanterna com novo formato e um interior modernizado. As motorizações atuais devem ser mantidas: 2.0 flex, de 240 cv, ou diesel, de 180 cv.

Lifan

X70 - modelo novo

Lifan X70 — Foto: Divulgação/LifanLifan X70 — Foto: Divulgação/Lifan

Lifan X70 — Foto: Divulgação/Lifan

Ainda sem confirmação da data de chegada, o X70 será a principal (e única) aposta da Lifan para 2019. O SUV, que tem porte do Compass, deve pintar por aqui em versão única, com motor 2.0 de 140 cv, câmbio CVT e tração integral. Ele até já foi visto em testes rodando pelo país.

Lexus

RX 450h - versão nova

Lexus RX 450h — Foto: Divulgação/LexusLexus RX 450h — Foto: Divulgação/Lexus

Lexus RX 450h — Foto: Divulgação/Lexus

No último Salão do Automóvel, a Lexus prometeu que toda sua linha seria híbrida - o único produto que ainda não possui essa configuração é o SUV grande, RX. Por pouco tempo. A marca de luxo da Toyota vai substituir o RX 350 L pelo RX 450h. Na prática, entra um carro com motor V6, além de outro elétrico. Somado, o conjunto entrega 308 cv, e que acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.

Mercedes-Benz

AMG GT R Pro

Mercedes-AMG GT R Pro — Foto: DivulgaçãoMercedes-AMG GT R Pro — Foto: Divulgação

Mercedes-AMG GT R Pro — Foto: Divulgação

A versão mais extrema do AMG GT desembarca no Brasil até o fim do ano. Ela traz o mesmo motor V8 4.0 biturbo da GT R, mas aprimorado para entregar 585 cv. Além disso, o peso foi aliviado, com adoção de fibra de carbono na suspensão dianteira. Também caberá ao GT R Pro inaugurar o novo estilo do esportivo.

Classe A Sedan - modelo novo

Mercedes-Benz Classe A Sedan — Foto: Divulgação/Mercedes-BenzMercedes-Benz Classe A Sedan — Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Mercedes-Benz Classe A Sedan — Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

A inédita versão sedã do Classe A chegará importada do México. Ainda não se sabe quais serão as versões, porém, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado, o modelo estava representado pela configuração A 250, com motor 2.0 turbo de 224 cavalos de potência e câmbio de 7 marchas.

Classe A 35 AMG - nova versão

Mercedes-AMG A 35 — Foto: DivulgaçãoMercedes-AMG A 35 — Foto: Divulgação

Mercedes-AMG A 35 — Foto: Divulgação

A 35 AMG é a versão "de entrada" da linha esportiva da Mercedes. O hatch traz um 2.0 turbo de 306 cv, que acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. Visualmente, o A 35 traz para-choque exclusivo, com apliques laterais para ajudar na aerodinâmica. Na traseira, as saídas de escapamento redondas identificam a versão, enquanto os olhares são atraídos para o grande aerfofólio.

CLA - nova geração

Mercedes-Benz CLA — Foto: DivulgaçãoMercedes-Benz CLA — Foto: Divulgação

Mercedes-Benz CLA — Foto: Divulgação

Apresentada em janeiro, na feira de tecnologia CES, a nova geração do sedã com jeito de cupê CLA chega ao Brasil no último trimestre. Provavelmente, será posicionado acima do Classe A Sedan. O modelo foi o primeiro a trazer a inteligência artificial aprimorada, e pode responder a partir de gestos do motorista.

GLC - reestilização

Mercedes-Benz GLC reestilizado é visto rodando em testes no Brasil — Foto: Caio Couto/VC no G1Mercedes-Benz GLC reestilizado é visto rodando em testes no Brasil — Foto: Caio Couto/VC no G1

Mercedes-Benz GLC reestilizado é visto rodando em testes no Brasil — Foto: Caio Couto/VC no G1

Em abril, um mês depois de ser apresentado na Europa, o facelift do GLC apareceu em testes no interior de São Paulo. As alterações são leves. Enquanto os faróis tiveram o formato alterado, as lanternas ganharam novo desenho interno, com elementos quadrados. As rodas também são novas.

GLE - nova geração

Mercedes-Benz GLE — Foto: DivulgaçãoMercedes-Benz GLE — Foto: Divulgação

Mercedes-Benz GLE — Foto: Divulgação

O SUV mais vendido da história da Mercedes ganhou uma nova geração quase um ano atrás. Seu desembarque no Brasil será no último trimestre deste ano - as versões ainda não foram confirmadas. Atualizado, o GLE ganhou 8 cm extras no entre-eixos (agora são 3 metros).

FONTE: https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/07/12/carros-2019-veja-60-lancamentos-esperados-ate-o-fim-do-ano.ghtml
Voltar ao menu
 
Pra Você
» Artigos
» Dicas de Leitura
» Dicas Úteis
» Links Úteis