Artigos

Carros 2019: veja 60 lançamentos esperados até o fim do ano

PARTE 4 - FIAT, FORD, HONDA, HYUNDAI, JAC

Fiat

Argo Sting - série especial

Fiat Argo Sting — Foto: Divulgação/FiatFiat Argo Sting — Foto: Divulgação/Fiat

Fiat Argo Sting — Foto: Divulgação/Fiat

Mostrado no Salão do Automóvel, o Argo Sting ganhará as ruas ainda este ano, como uma série especial de apelo esportivo com motor 1.8 de até 139 cv - o que pode resultar na morte da configuração HGT. A edição adiantará uma reestilização do modelo e ainda poderá mudar de nome.

Cronos Sport - nova versão

Fiat Cronos Sport — Foto: Divulgação/FiatFiat Cronos Sport — Foto: Divulgação/Fiat

Fiat Cronos Sport — Foto: Divulgação/Fiat

Assim como o Argo Sting, o Cronos Sport foi apresentado no Salão de São Paulo, deve ir além e virar uma versão de produção com apelo esportivo. O sedã recebe saias laterais, spoiler na tampa do porta-malas e rodas de 17 polegadas escurecidas. Deve trazer motor 1.8 e câmbio automático

Ford

Ranger - reestilização

Ford Ranger 2020 — Foto: André Paixão/G1Ford Ranger 2020 — Foto: André Paixão/G1

Ford Ranger 2020 — Foto: André Paixão/G1

Segundo a Ford, mais de 600 peças foram trocadas. O visual, no entanto, não está tão diferente - muda apenas na grade dianteira, para-choque e lentes dos faróis. A suspensão ganhou acertos específicos de acordo com o peso da versão. No fim, a picape está mais confortável e com mais equipamentos. Tudo isso pelo mesmo preço da linha 2019. O G1 já andou.

Honda

Civic - reestilização

Honda Civic 2019 para o mercado norte-americano — Foto: Honda/DivulgaçãoHonda Civic 2019 para o mercado norte-americano — Foto: Honda/Divulgação

Honda Civic 2019 para o mercado norte-americano — Foto: Honda/Divulgação

É necessário certo esforço para encontrar as novidades do Civic, e que devem estrear por aqui nos próximos meses. A principal delas está no para-choque dianteiro, que foi redesenhado e recebeu novas entradas de ar.

Hyundai

Elantra - nova geração

Hyundai Elantra — Foto: Divulgação/HyundaiHyundai Elantra — Foto: Divulgação/Hyundai

Hyundai Elantra — Foto: Divulgação/Hyundai

O sedã médio foi confirmado no Salão de São Paulo, sem data específica para chegar - o lançamento deve acontecer até o final do ano. O Elantra oferecerá motor 2.0 flex de 167 cavalos de potência e câmbio automático de 6 marchas, mesmo conjunto do Creta.

HB20 - reestilização

Hyundai HB20 flagrado em testes em Tatuí — Foto: Mayara Corrêa/G1Hyundai HB20 flagrado em testes em Tatuí — Foto: Mayara Corrêa/G1

Hyundai HB20 flagrado em testes em Tatuí — Foto: Mayara Corrêa/G1

Com 7 anos de vida, não trata-se de uma troca de geração, como deve acontecer com o maior rival, o Chevrolet Onix. Mas a Hyundai tentará atualizar o máximo possível o hatch compacto para que ele continue competitivo. O novo HB20 já roda em testes pelo Brasil.

Palisade - modelo novo

Hyundai Palisade  — Foto: Divulgação/HyundaiHyundai Palisade  — Foto: Divulgação/Hyundai

Hyundai Palisade — Foto: Divulgação/Hyundai

O SUV “gigante” da Hyundai roda em testes pelo Brasil. Com seus quase 5 metros, promete levar até 7 pessoas com muito conforto e um motor V6 3.8 de 295 cv, aliado ao câmbio automático de 8 marchas. Deve ser o modelo mais caro da fabricante coreana à venda no país e será trazido pela Caoa, responsável pelos Hyundai importados.

Santa Fe - nova geração

Hyundai Santa Fe — Foto: Divulgação/HyundaiHyundai Santa Fe — Foto: Divulgação/Hyundai

Hyundai Santa Fe — Foto: Divulgação/Hyundai

Bem menor do que o Palisade, o Santa Fe finalmente será atualizado no Brasil. O SUV apareceu em testes em janeiro do ano passado, dias antes da estreia global. Quando chegar, pelas mãos da Caoa, terá motor V6 de 3.5 litros e 280 cv.

Jac

iEV40 - versão nova

Jac iEV40 — Foto: Divulgação/JacJac iEV40 — Foto: Divulgação/Jac

Jac iEV40 — Foto: Divulgação/Jac

Anunciado no ano passado, o iEV40 é o primeiro veículo de uma ofensiva elétrica da Jac no Brasil. Trata-se da versão “verde” do T40, um crossover compacto. Com motor elétrico entrega 115 cv e 27,5 kgfm, enquanto a autonomia é de 300 km. Custa R$ 139.990, e começa a ser entregue em agosto.

Picape elétrica - modelo novo

Picape da Jac Motors, chamada de T8 por lá, no Salão de Xangai 2019 — Foto: André Paixão/G1Picape da Jac Motors, chamada de T8 por lá, no Salão de Xangai 2019 — Foto: André Paixão/G1

Picape da Jac Motors, chamada de T8 por lá, no Salão de Xangai 2019 — Foto: André Paixão/G1

Ela ainda não tem nome, mas já teve sua chegada confirmada para este ano. Trata-se de uma variação da picape conhecida como T8 na China. Segundo Sergio Habib, chefão da Jac, poderá carregar 1 tonelada, com autonomia de 350 km. O preço? Na casa dos R$ 200 mil.

T60 - modelo novo

Jac iEV60 mostrado no Salão de Xangai é a versão elétrica do T60 — Foto: André Paixão/G1Jac iEV60 mostrado no Salão de Xangai é a versão elétrica do T60 — Foto: André Paixão/G1

Jac iEV60 mostrado no Salão de Xangai é a versão elétrica do T60 — Foto: André Paixão/G1

único veículo a combustão que a Jac pretende lançar em 2019 é um SUV médio, que vai se chamar T60. Tem porte de Jeep Compass, e promete motor 1.5 turbo de 160 cv e câmbio CVT. Tudo isso custando cerca de R$ 100 mil. O T60 preencheria a lacuna entre o T50 e o T80.

FONTE: https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/07/12/carros-2019-veja-60-lancamentos-esperados-ate-o-fim-do-ano.ghtml

Voltar ao menu
 
Pra Você
» Artigos
» Dicas de Leitura
» Dicas Úteis
» Links Úteis